Nova Cosméticos A Nova Cosméticos é detentora das duas marcas (Loção Nova e Agradal) e faz a comercialização e a distribuição de todos os produtos.

Minhas Compras
Você adicionou ao seu carrinho de compras.

O que deseja fazer agora?
IR PARA LOJA
Blog da Nova
Dicas 19.11.19 POR Nova Cosméticos

Pés bonitos durante o verão: 6 dicas essenciais

Prepare suas sandálias e chinelos! Você está prestes a descobrir como deixar os pés bonitos durante o verão com 6 dicas simples, práticas e de causar inveja!

pés bonitos

Que o verão é uma delícia, não restam dúvidas! Mas manter os pés bonitos na época mais quente do ano não é das tarefas mais fáceis.

Isso acontece porque a combinação das altas temperaturas com a mudança de rotina — que inclui banhos de mar, cloro da piscina e máxima exposição ao sol — dificultam a manutenção da hidratação adequada do corpo.

Assim como adotamos medidas extras para cuidar da pele durante os dias de calor, é essencial lembrarmos dos nossos pés. Afinal, eles também merecem cuidados especiais. 

Pense, por exemplo, no quanto o uso de calçados abertos é mais frequente no verão. Sandálias, chinelos e rasteiras são ótimas opções para o dia a dia, mas também resultam em pés ressecados, uma vez que eles ficam mais expostos às agressões do ambiente. 

Pés bonitos: uma rotina prática e rápida

Tudo bem que sol, sal e ar livre prejudicam a aparência da nossa pele. O que não quer dizer que a gente não possa aproveitar o verão ao máximo, mantendo pés bonitos todos os dias!

Confira as 6 dicas essenciais que trouxemos para que você esteja sempre linda — dentro e fora d’água:

#1 Atenção à micose

Frieira ou pé-de-atleta são sinônimos para a micose que aparece nos pés. A contaminação acontece quando a pele tem contato direto com superfícies afetadas e a proliferação dos fungos é facilitada em ambientes molhados ou úmidos.

Pés bonitos durante o verão: 6 dicas essenciais

Portanto, as melhores maneiras para evitar seu aparecimento são:

Normalmente, os sintomas da micose nos pés são fáceis de identificar. Incluem coceira, vermelhidão e ardência no local afetado, e aparecem com mais frequência entre os dedos. 

Quando aparece nas unhas, a micose é um pouco mais chata de curar, uma vez que o tratamento pode demorar vários meses e depende do uso de antibióticos orais e de uso tópico.

#2 Não dê chance aos calos

Manter os pés bonitos no verão também é mais difícil devido aos modelos dos calçados que usamos. Rasteiras, sandálias de salto, plataformas e sapatilhas são perfeitas para os dias de calor, cada qual deixando o estilo perfeito para diversas ocasiões — da praia à festa.

Pés bonitos durante o verão: 6 dicas essenciais

O que acontece é que, quando as temperaturas estão mais altas, é normal que os pés fiquem mais inchados, fato que contribui para que mesmo os sapatos mais confortáveis comecem a incomodar.

O atrito da pele com o calçado apertado torna a região mais espessa, áspera e escamosa, gerando lesões de formato circular ou oval. Em geral, as calosidades aparecem nos pontos de maior contato:

Reduzir as chances de aparecimento de calos envolve medidas simples, porém importantes. A preferência por sapatos confortáveis, o uso de hidratantes para reduzir o atrito e as palmilhas e dedeiras de silicone podem ajudar nessa missão.

#3 Nada de pés ressecados!

Como falamos lá no início, nossa pele durante o verão tem mais chances de ficar ressecada por uma série de fatores. Areia, água salgada, cloro, exposição solar e calçados abertos são as principais vilãs da saúde da pele na estação.

Pés bonitos durante o verão: 6 dicas essenciais

Como é mais do que justo que todas possam curtir vários dias de praia, piscina e chinelo, a dica aqui é simples: mantenha a hidratação! Hidratar a pele é um processo indispensável para quem deseja ter pés bonitos.

Inclua esses passos na sua rotina diária:

Produtos esfoliantes e filtro solar também devem fazer parte desse pacote!

#4 Cuidado com o suor

Dá até um nervosismo quando os pés começam a suar, né?! Durante o verão, mantê-los sempre secos é uma missão quase impossível. A transpiração, no entanto, é comum. Acontece para regular a temperatura do corpo com a do ambiente.

Pés bonitos durante o verão: 6 dicas essenciais

A boa notícia é que existem ações que, quando fazem parte da nossa rotina diária durante os dias de calor, podem aliviar os sintomas, além de manter os pés bonitos e saudáveis por muito mais tempo. São elas:

Por fim, prefira calçados que não abafem os pés, como as sandálias e chinelos. Mas, aí, já sabe: opte pelos mais confortáveis!

#5 Alô, unhas e cutículas!

Pés bonitos têm tudo a ver com unhas bem cuidadas, não é verdade? Ainda mais no verão, quando eles desfilam livremente por aí, se exibindo para todo mundo ver! Não, não estamos falando que você precisa estar com as unhas impecáveis, com horário marcado na manicure uma vez por semana. 

Pés bonitos durante o verão: 6 dicas essenciais

Aqui, cada uma é livre para escolher o estilo de vida que preferir. E tudo ótimo! O que queremos dizer é que, para manter pés bonitos e saudáveis, unhas e cutículas precisam de uma atenção especial.

Não é preciso muito para mantê-las em ordem:

Além disso, evite deixar as unhas dos pés muito longas. A combinação de unhas compridas com calçados abertos durante o verão pode ser um desastre, já que os pés ficam mais suscetíveis a pequenos acidentes.

Ah, e não remova a cutícula! Elas formam uma camada protetora essencial na base das unhas, responsável por proteger a região contra a entrada de fungos, bactérias, água e umidade.

#6 Esfoliar faz parte

A esfoliação é um cuidado importante para ter pés bonitos em qualquer época do ano. Esfoliar a pele uma vez por semana é suficiente para remover células mortas e trazer um toque mais macio.

Pés bonitos durante o verão: 6 dicas essenciais

Escolha um produto com ingredientes naturais e lembre-se de aplicar um creme hidratante depois do processo — que, aliás, pode ser feito até mesmo durante o banho. Pensando na saúde e na aparência dos nossos pés, os melhores agentes hidratantes para eles são:

Viu como deixar os pés bonitos não tem nada de complicado? Na verdade, tem mais a ver com prestar atenção no seu corpo e prevenir que ações externas sejam prejudiciais à sua saúde e aparência.

Anote os 6 passos, coloque-os em prática e esteja pronta para curtir o verão sem preocupações!

Produtos Relacionados

Confira esses outros artigos super legais

dormir de maquiagem
Dicas

Dormir de Maquiagem: fato ou fake?

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DA NOVA

Nova Cosméticos Ltda EPP - CNPJ: 08.206.081/0001-92 Desenvolvido por oxigenium.co
Conecte-se com seu Facebook na Nova Cosméticos

Primeira vez
por aqui?

Preparamos uma surpresa
incrível para você! Conecte-se com
seu Facebook para descobrir.