Nova Cosméticos A Nova Cosméticos é detentora das duas marcas (Loção Nova e Agradal) e faz a comercialização e a distribuição de todos os produtos.

Minhas Compras
Você adicionou ao seu carrinho de compras.

O que deseja fazer agora?
IR PARA LOJA
Blog da Nova
Cuidados 16.09.19 POR Nova Cosméticos

Linhas de expressão: por que elas surgem e como se livrar delas?

Incomodada com as linhas de expressão? Confira como elas surgem e veja o que fazer e o que evitar para manter uma pele mais saudável e bonita, todos os dias.

linhas de expressão

Observe rapidamente as pessoas ao seu redor. Não demora muito até perceber que as linhas de expressão são muito comuns, até mesmo as mais jovens. Com o passar do tempo, a movimentação repetitiva dos músculos do rosto faz com que essas linhas apareçam. As pequenas rugas surgem devido ao envelhecimento da pele e o aparecimento delas é completamente normal.

A notícia não tão boa é que elas vão surgir, não tem jeito. Por outro lado, é possível suavizar esses efeitos do tempo com o uso de produtos específicos para o seu tipo de pele. Quer saber como? Continue a leitura para descobrir tudo sobre:

Se você quer ter a pele de uma atriz de televisão, esse texto é para você! 

Como surgem as linhas de expressão

Todo mundo envelhece. Trata-se de um processo natural do nosso corpo. Com o passar dos anos, percebemos algumas mudanças na pele — e isso acontece por causa do envelhecimento celular.

Em outras palavras, nossas funções fisiológicas diminuem. Com isso, a renovação das células é mais lenta, há perda de tecido fibroso e redução da hidratação natural da cútis. Daí surgem as linhas de expressão.

Essas pequenas rugas aparecem, como já dissemos, por causa dos movimentos repetidos que fazemos com a musculatura do rosto. Ou seja, toda vez que choramos, sorrimos, falamos ou nos expressamos de alguma forma, as linhas vão se formando, até que se tornem permanentes. 

É claro que a nossa expressividade não é a única culpada nessa história. Estilos de vida e fatores genéticos também têm muito a ver com a velocidade do envelhecimento da pele. 

Conheça alguns dos principais fatores que colaboram com o envelhecimento celular, segundo pesquisas científicas:

Exposição ao sol

Linhas de expressão: por que elas surgem e como se livrar delas?

Quando tomamos sol em excesso, sem utilizar algum tipo de proteção, os raios UVA e UVB contribuem para um envelhecimento precoce. Além disso, como você provavelmente já sabe, essa radiação ultravioleta pode causar problemas mais sérios, como o câncer de pele.

Tabagismo

Linhas de expressão: por que elas surgem e como se livrar delas?

Se você fuma, evitar a formação de linhas de expressão se torna uma tarefa mais complicada. O cigarro causa danos oxidativos, além da liberação de radicais livres, substâncias que aceleram o aparecimento de rugas.

Poluição do ar

Linhas de expressão: por que elas surgem e como se livrar delas?

Além de ser ruim para o meio-ambiente, a poluição da atmosfera também faz mal para a nossa saúde. Não só afeta a qualidade do ar que respiramos, como reduz os níveis de vitamina E da pele humana, um importante agente antioxidante.

Outros pontos que tem relação direta com o surgimento das linhas de expressão e o envelhecimento celular incluem: estresse, noites mal dormidas, alimentação inadequada e falta de hidratação.

Como livrar-se das linhas de expressão

Quando alguém pergunta como tirar linhas de expressão, é claro que estamos falando sobre uma questão estética. O interessante é que, ao observar melhor nossos hábitos e nos preocupar com o visual, acabamos, consequentemente, olhando com mais carinho para a saúde.

Adotar hábitos saudáveis é o principal segredo para quem quer evitar que as rugas apareçam precocemente. Portanto, a ideia central aqui é proteger a sua pele de fatores externos (como o clima) e questões pessoais (como seus hábitos).

Para ter uma pele linda, certifique-se de incluir estes passos na sua rotina diária:

  1. Limpe bem o rosto: isso inclui tirar a maquiagem, limpar e hidratar;
  2. Escolha o filtro ideal: a proteção solar deve estar de acordo com o seu tipo de pele;
  3. Aposte em antioxidantes: a coenzima Q10, por exemplo, atua como um poderoso eliminador de radicais livres. Ou seja, eles evitam que as células sejam danificadas;
  4. Tenha hábitos positivos: mantenha uma dieta balanceada, pratique exercícios físicos e evite situações de estresse.

Tenha menos linhas de expressão com essas dicas

Chegou a hora de anotar o que pode ser feito para tornar o aparecimento das linhas de expressão mais lento e até mesmo evitar o surgimento de algumas rugas indesejáveis por aí. Confira essas dicas sobre o que fazer para atenuar o envelhecimento celular e manter a pele saudável e bonita por mais tempo:

Cuidado com o sol

Tomar sol é ótimo para a saúde - desde que você saiba controlar esse tempo. Evite sair por aí nos horários mais quentes, entre 11h e 16h, especialmente durante o verão.

Não precisamos nem falar sobre a importância do uso de protetores solares, certo? Reaplique uma versão adequada para seu tipo de pele a cada três horas, mesmo em dias nublados ou ambientes fechados.

Atenção às roupas e acessórios

Se você passa muito tempo em lugares abertos ou pratica atividades físicas ao ar livre, use roupas e acessórios que vão proteger sua pele dos fatores climáticos. Chapéus ou bonés, óculos escuros, roupas claras e leves são essenciais para a proteção de todo o corpo.

Evite bronzeamento artificial

Uma pele dourada do sol é a coisa mais linda desse mundo, mas pode também oferecer sérios riscos para a sua saúde.

Por mais que sejam proibidas, as camas e cabines de bronzeamento artificial ainda são encontradas e funcionam com lâmpadas especiais que geram 98% de luz ultravioleta A e 2% de ultravioleta B, segundo pesquisas. Ou seja, podem provocar câncer de pele e ainda aceleram o envelhecimento da pele.

Opte pelos bronzeamentos conhecidos como jet bronze, no qual um pigmento é aplicado via spray no corpo. Como não há nenhuma incidência luminosa, não há problemas relacionados à radiação.

Por fim, manter uma pele saudável e longe das linhas de expressão tem muito a ver com a sua vontade de mudar. Na dúvida, vá atrás de mais informações. Converse com pessoas que são referência na área, leia artigos de fontes confiáveis e fique de olho nas inovações do mercado. 

A tecnologia cosmética tem apresentado novidades incríveis por aí. Portanto, não feche os olhos para o que você ainda não conhece. Dê uma chance para o novo!

Produtos Relacionados

Confira esses outros artigos super legais

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DA NOVA

Nova Cosméticos Ltda EPP - CNPJ: 08.206.081/0001-92 Desenvolvido por oxigenium.co
Conecte-se com seu Facebook na Nova Cosméticos

Primeira vez
por aqui?

Preparamos uma surpresa
incrível para você! Conecte-se com
seu Facebook para descobrir.