Nova Cosméticos A Nova Cosméticos é detentora das duas marcas (Loção Nova e Agradal) e faz a comercialização e a distribuição de todos os produtos.

Minhas Compras
Você adicionou ao seu carrinho de compras.

O que deseja fazer agora?
IR PARA LOJA
Blog da Nova
Beleza 03.06.19 POR Nova Cosméticos

Como limpar o rosto de maneira fácil, rápida e em casa?

Ainda tem dúvidas sobre como limpar o rosto e garantir uma pele muito mais saudável e livre de impurezas? Então essas dicas são para você!

Como limpar o rosto de maneira fácil, rápida e em casa?

Sujeira é uma coisa que atrapalha a vida da gente, né? É por isso que, desde muito jovens, aprendemos sobre a importância de adotar rotinas de limpeza. Seja para manter a organização da casa, do escritório, do closet, do carro e até mesmo do corpo. Você sabe, por exemplo, como limpar o rosto para garantir uma pele mais saudável? É exatamente sobre isso que falaremos a seguir!

Manter uma higiene pessoal em dia é um processo um pouco mais delicado do que limpar a casa ou tirar o lixo. Ao mesmo tempo, pode ser muito mais simples do que você imagina.

Duvida?

Chega mais! A Nova Cosméticos reuniu todas as informações sobre como limpar o rosto em casa, sem complicações, nem mimimi.

Quero aprender como limpar o rosto

Tudo bem, a pele do rosto precisa de cuidados especiais por ser mais sensível e delicada que outras regiões do corpo. Mas isso não quer dizer que o hábito de limpeza seja sinônimo de demora, altos investimentos ou uma infinidade de produtos especializados.

A verdade é que a limpeza facial não é nenhum bicho de sete cabeças, nem precisa demorar uma eternidade. Ao contrário, é uma rotina que pode acontecer apenas duas vezes ao dia - ao acordar e antes de dormir.

A primeira mudança para que esta seja uma missão de sucesso é mudar a forma de pensar.

A higienização da pele não deve ser encarada como uma coisa chata ou sem importância. No momento em que você notar as primeiras diferenças, logo irá perceber que todo o tempo passado a tratar da pele não é perdido, mas investido.

Outro ponto importante é que nenhum tratamento facial, seja ele anti-acne, anti-manchas ou antiidade vai funcionar 100% se os produtos forem aplicados sobre uma pele cheia de impurezas.

Por fim, em qualquer lugar onde há sujeira, o cenário acaba não sendo muito bom. Uma pele suja, por exemplo, favorece a proliferação de bactérias, aumentando a oleosidade e contribuindo para o aparecimento de cravos e espinhas.

Depois de mudar a forma de pensar, chegou a hora de saber qual é o passo a passo para limpar o rosto como uma especialista! Anote essas dicas e comece já a mudança no seu dia a dia.

Como limpar o rosto em apenas três etapas

Você já sabe que a limpeza facial não precisa ser complicada e nem deve ser feita várias vezes ao dia. Dois momentos são mais que suficientes para que a prática apresente resultados incríveis e sua pele se torne muito mais saudável e bonita - pela manhã e à noite.

Nestes dois momentos que você vai reservar para cuidar de si mesma, são apenas três as etapas para garantir uma limpeza profunda e duradoura:

#1 Preparação

Antes de lavar o rosto com sabonete, remova toda a maquiagem. Isso inclui não apenas rímel, lápis, base e blush, como também o batom. A água micelar é uma ótima aliada para este processo.

Por ser uma solução que também cumpre o papel de demaquilante, não precisa de enxágue e pode ser aplicada em qualquer tipo de pele - de secas a oleosas.

#2 Limpeza

Agora, sim, chegou o momento da faxina geral! É hora de lavar o rosto, remover as células mortas e acabar com impurezas acumuladas. Opte pela utilização de sabonetes específicos para o rosto, uma vez que as versões normais podem ser prejudiciais, causando irritação e ressecamento.

Depois do sabonete, aplique o esfoliante para uma limpeza mais abrasiva. Mas, cuidado! Não exagere na periodicidade. Reserve sua aplicação para duas ou três vezes por semana e prefira as versões com abrasivos naturais, aquelas que não são compostas por microplásticos.

As microesferas de plástico são tão pequenas que passam facilmente pelo sistema de esgoto e vão parar em rios e oceanos, gerando impacto direto nos ecossistemas marítimos e fluviais. Lembre-se: estamos falando sobre a importância de adotar rotinas de limpeza, e isso também inclui nosso meio-ambiente!

#3 Tonificação

Por fim, o toque final. O terceiro passo é tonificar a pele, reequilibrar o pH e deixar o rosto pronto para a próxima batalha! O tônico facial, produto adstringente e livre de álcool, é responsável por tirar todo o qualquer resquício teimoso que possa ter ficado para trás.

Aplique-o utilizando um disco de algodão macio, lembrando que não é necessário pressionar ou esfregar demais sobre o rosto. Movimentos leves são mais que suficientes para garantir que o terceiro estágio de limpeza seja concluído com sucesso.

Viu como é fácil, rápido e acessível limpar o rosto em casa?

Não tem mistério: para que a pele realmente sinta os efeitos, é indispensável criar uma rotina de limpeza facial. Isso pode ser feito em menos de cinco minutos, apenas duas vezes ao dia.

E o melhor: a Agradal tem uma linha completa que contempla todas as fases. Aproveitando a oportunidade, fica aqui um desafio. Faça um teste. Por um mês, siga o passo a passo ao acordar e antes de dormir. Depois, fale pra gente quais foram as diferenças.

Não vale pular etapas, ok? Até a próxima!

Produtos Relacionados

Confira esses outros artigos super legais

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DA NOVA

Nova Cosméticos Ltda EPP - CNPJ: 08.206.081/0001-92 Desenvolvido por oxigenium.co
Conecte-se com seu Facebook na Nova Cosméticos

Primeira vez
por aqui?

Preparamos uma surpresa
incrível para você! Conecte-se com
seu Facebook para descobrir.