Nova Cosméticos | Produtos Agradal e Loção Nova A Nova Cosméticos é detentora das duas marcas (Loção Nova e Agradal) e faz a comercialização e a distribuição de todos os produtos.

Minhas compras

adicionado ao seu carrinho de compras.
IR PARA LOJA
Blog da Nova
Dicas 03.02.20 POR Nova Cosméticos | Produtos Agradal e Loção Nova

Carvão Ativado: para que serve no cosmético?

São várias as dúvidas que surgem quando falamos sobre carvão ativado: para que serve e quais os benefícios são algumas delas. Saiba mais aqui.

carvão ativado para que serve

Você sabe para que serve o carvão ativado? O tema, apesar de estar cada vez mais em voga, ainda deixa muitas dúvidas, especialmente quando falamos sobre suas propriedades em produtos cosméticos.

A boa notícia é que a explicação é simples: o carvão ativado é um material de carbono bastante poroso, fato que o torna muito eficaz na absorção seletiva de impurezas presentes em compostos líquidos e gasosos.

Em outras palavras, possui propriedades que agem como um filtro natural, absorvendo partículas indesejadas. 

No nosso dia a dia, é mais comum do que parece. Está presente nos filtros de água, em cápsulas medicamentosas e também nos hospitais, com a função de combater a intoxicação do corpo.

Entretanto, é preciso cautela. O uso indevido do carvão ativado pode trazer sérios prejuízos à saúde. Portanto, cuidado com a promessa das pílulas milagrosas com função detox! 

Nos cosméticos, o carvão ativado é utilizado em quantidade segura e testada em laboratório, o que um produto confiável e eficaz. 

Carvão ativado: para que serve no cosmético?

Um dos principais destaques do carvão ativado está no ramo cosmético. Devido ao seu alto poder de absorção, a “esponjinha milagrosa” é uma poderosa aliada para quem busca uma aparência mais saudável, já que protege tanto a pele quanto os cabelos.

Carvão Ativado: para que serve no cosmético?

O carvão ativado é de origem 100% vegetal, portanto é uma matéria-prima renovável e ecológica. Fonte: Pixabay.

Para a pele, aliás, o ativo oferece inúmeras vantagens. Algumas delas incluem:

Combate à oleosidade

Máscaras ou água micelar com carvão ativado servem não apenas para reduzir a oleosidade, mas para promover uma limpeza profunda dos poros, diminuindo o aparecimento de cravos e espinhas.

Detox e proteção

Mas não é só a sujeira que os produtos com carvão ativado são capazes de absorver. O ingrediente especial remove bactérias, toxinas e outras micropartículas acumuladas durante o dia no nosso corpo. Tudo isso sem ressecar.

Poder cicatrizante

Presente em sabonetes ou cremes, o carvão ativado ajuda na cicatrização de pequenos ferimentos e picadas de insetos. Por conseguir sugar o veneno e a infecção, acelera a recuperação da derma e diminui dores e inchaços

Maior poder de absorção

Por fazer a coleta seletiva de sujidades e toxinas da pele, cosméticos com carvão ativado na composição aumentam a capacidade de absorção de ativos hidratantes e de tratamento, uma vez que a presença de células mortas e o excesso de oleosidade diminui a eficácia de produtos de uso diário.

O uso do carvão ativado no cosmético é 100% seguro, segundo o FDA (Food and Drug Administration), agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos similar à nossa ANVISA. E mais! Estudos recentes revelam que os benefícios são cientificamente comprovados e, para quem está surfando a onda da sustentabilidade, o carvão é de origem vegetal.

Calma, qual é a diferença entre os tipos de carvão?

A título de curiosidade, vamos explicar a diferença entre os "carvões" que você ouve falar.

Enquanto o carvão utilizado na churrasqueira é oriundo da queima de lenha, uma madeira mais rígida, o carvão ativado é proveninente da cortiça e lascas de madeira. Isso torna as partículas muito mais finas e, consequentemente, porosas. Por isso ele é conhecido como uma "esponja natural".

Já o carvão mineral, a história é bem diferente. Trata-se de uma rocha mineral originada a partir de restos vegetais soterrados há milhões de anos, sendo utilizado majoritariamente na indústria.

Agora que você já sabe a diferença entre os 3 tipos, vamos ao que interessa.

Quais produtos escolher?

Bem, você deve estar se perguntando quais são os cosméticos mais indicados para quem deseja testar todas as propriedades do carvão ativado, certo?!

Para não errar na equação, o segredo está em escolher uma marca de confiança e fazer a aplicação de acordo com as indicações. A Agradal, por exemplo, está lançando três novos produtos com essa tecnologia: sabonete para pele oleosa, água micelar e máscara peel-off.

São opções ideais para quem quer resultados em pouco tempo, sem processos demorados e com ótimo custo-benefício.

O sabonete pode ser usado duas vezes ao dia, ao acordar e antes de dormir, para uma limpeza profunda e aparência saudável e sequinha. A água micelar acumula várias funções: remove maquiagem, limpa e tonifica, trazendo aquele ar de frescor para o rosto. Já a máscara peel-off ajuda a remover os cravos, desobstrui os poros e tem propriedades detox.

Agora que você já sabe para que serve o carvão ativado, deixamos aqui o convite para que você experimente um dos nossos lançamentos e compartilhe com a gente o antes e depois. Aceita o desafio?

Produtos Relacionados

Confira esses outros artigos super legais

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DA NOVA

Nova Cosméticos Ltda EPP - CNPJ: 08.206.081/0001-92 Desenvolvido por oxigenium.co